Áreas de Atuação

Autismo
Déficit na comunicação em múltiplos contextos, dependendo do desenvolvimento social e intelectual de cada criança.
Apraxia da Fala na Infância
Distúrbio neurológico motor da fala que dificulta a programação dos movimentos musculares voluntários necessários para a produção de fonemas e palavras.
Dislexia
Considerada um transtorno específico de aprendizagem, caracterizada por dificuldades nas habilidades específicas de linguagem, particularmente a leitura.
Gagueira
Caracterizada por repetição ou prolongamento frequente de sons, sílabas ou palavras, ou por hesitação ou pausas frequentes que perturbam a fluência verbal.
Motricidade Orofacial
Prevenção, avaliação, diagnóstico, desenvolvimento, habilitação, aperfeiçoamento e reabilitação de alterações estruturais e funcionais de órgãos, músculos e articulação necessários a funções tais como sucção, mastigação, deglutição, respiração, fala e mimica facial.
Processamento Auditivo Central
A orelha ouve, mas é o cérebro que entende o que ouvimos e, esse processo entre o ouvir e o compreender, é o Processamento Auditivo Central (PAC).
Seletividade Alimentar
De 10 a 30% de crianças com desenvolvimento típico podem apresentar seletividade alimentar e subindo até 80% entre crianças com TEA.
Transtorno do Desenvolvimento de Linguagem – TDL
Caracterizado por importantes prejuízos na aquisição da linguagem, apresentando dificuldades relacionadas a todos os seus subsistemas.
Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
Distúrbio neuropsiquiátrico comum na infância, caracterizado principalmente por desatenção, hiperatividade e impulsividade.
Transtorno Fonológico
Alteração que envolve a fala e a linguagem, caracterizada por trocas de sons na fala.
Voz
A voz é a nossa mais simples e presente forma de expressão. Capaz de transmitir mensagens verbais e emocionais, é por meio dela que nos comunicamos, nos expressamos e interagimos com os outros e com o mundo ao nosso redor.
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